“Uma equipe vencedora necessita constantemente ser desafiada. Quando a equipe se supera, muda seu modelo mental e busca priorizar valores de grande significado.”

Neste módulo busca-se a alta performance de uma equipe já constituída, e as vivências dos módulos anteriores são requisitos de apoio aos grandes desafios.

Líderes e equipe são, a todo o momento, incentivados à auto superação por meio de planejamento sob pressão e de jogos de estratégia e de criatividade com ações de alto impacto.

Sair da zona de conforto provoca nos participantes reações heterogêneas, e as necessidades em défice afloram em níveis diferentes.

Na busca por satisfazer suas carências, os integrantes do treinamento entram em constantes conflitos, mas no decorrer do exercício aprendem que, para obter êxito na missão, têm de se unir e priorizar a ação do grupo.

Os resultados na organização são percebidos a curto e médio prazo. A equipe compromete- se entre si e com os desafios da organização. A motivação e afetividade são transparentes e pilares concretos à prática da empatia e confiança no ambiente de trabalho.

No campo pessoal, os participantes passam a refletir a respeito de seu modelo mental e a mudá-lo, com o estabelecimento e a priorização de novos papéis na vida.

Itens Desenvolvidos:

  • Desafiando seus medos e insegurança
  • Entendendo e priorizando suas necessidades em déficit
  • Mudando sua escala de valores com significado
  • Formação de times vencedores
  • Formação de líderes na prática


“O desafio em equipe faz explodir o potencial individual e o compromisso com os resultados. A boa comunicação da equipe reduz conflitos, melhorando o relacionamento da força de trabalho e aumentando a capacidade criativa na busca de soluções.”

As dinâmicas e os exercícios aplicados no Módulo I têm o foco principal no trabalho em equipe.

As atividades são, normalmente, vivenciadas e processadas em ambientes informais, e são utilizados uma variedade de métodos, com o intuito de estimular todos os sentidos e priorizar as atividades em grupo num ambiente competitivo, mas cooperativo, com a efetiva participação de todos.

Os resultados aparecem a curto e médio prazo e são evidentes sobretudo na melhoria das relações de trabalho, na comunicação e administração de pequenos conflitos e no comprometimento da força de trabalho com a missão e os valores organizacionais.

Itens Desenvolvidos:

  • Capacidade de trabalhar em equipe;
  • Capacidade criativa na busca de soluções;
  • Iniciativa e agilidade na tomada de decisões;
  • Coragem e motivação para aceitar desafios;
  • Comunicação e afetividade.


“A equipe motiva-se e compromete-se com a missão quando há relação de confiança com seu líder. Porém ele precisa demonstrar competência, habilidade e atitudes de um bom líder.”

Neste módulo, os participantes são levados a realizar atividades que requerem planejamento e uso de estratégias, ao mesmo tempo em que vivenciam a experiência como líder e/ou liderado.

As tarefas sob pressão exigem do líder a aplicação do estilo adequado de liderança, comunicação e sua adaptação aos vários estilos de aprendizagem dos participantes.

As dinâmicas sugeridas no módulo incentivam a iniciativa, criatividade e liderança participativa. O líder precisa saber discernir o essencial do trivial, assim como gerar estímulos para que a equipe busque as melhores alternativas para seus problemas e ofereça o que tem de melhor.

A mudança comportamental é o grande compromisso apontado pelo líder em seu plano de ação de melhoria.

Itens Desenvolvidos:

  • Poder e autoridade na busca de resultados;
  • Técnicas de liderança situacional;
  • Administração de conflitos na prática;
  • Estratégias de ação rápida com criatividade;
  • Comunicação eficaz e empatia;
  • Liderança e tomada de decisão sob pressão.


“A busca permanente do autoconhecimento aumenta nossa autoestima e confiança. A prática consciente da respiração potencializa nossa concentração e nosso foco.”

Neste módulo, os participantes são estimulados a buscar o autoconhecimento, superando seus medos e sua insegurança. Os exercícios vivenciados conduzem a um elevado grau de percepção dos sentimentos, das atitudes e emoções, ou seja, como eu reajo quando sou provocado, como potencializo minha raiva e frustração.

O aprendizado e a prática de técnicas de respiração consciente e meditação ativa levam os participantes a tomar consciência da importância da respiração, a resgatar o prazer da respiração e a desfrutar ainda mais os seus benefícios.

Quando lidamos conscientemente com o ritmo respiratório, podemos suavizar as tensões do nosso estado emocional. Ao respirar “pra valer”, você aumenta o fluxo de energia no organismo, sua ansiedade diminui e são despertadas a criatividade, flexibilidade e perspicácia para lidar com as atividades do dia a dia, além de adquirir mais autoconfiança e autoestima, clareza mental e disponibilidade para novas aprendizagens.

Itens Desenvolvidos:

  • Auto conhecimento, auto confiança e auto estima;
  • Técnicas de respiração consciente e relaxamento;
  • Percepção, sentimento e emoção;
  • Reduçao do tráfego mental-concentração e foco;
  • Compreensão, integração, e aceitação;
  • Modelo mental-obstáculos e facilitadores.


“A empresa deve reconhecer e valorizar sua equipe pelas conquistas. As atividades lúdicas possibilitam a redução do estresse, a motivação e a integração de todos.”

Por meio de jogos, gincanas e atividades lúdicas, você cria excelentes oportunidades para ampliar o relacionamento no ambiente de trabalho e melhorar a criatividade e a comunicação, além de ser uma oportunidade muito eficaz para reconhecer e celebrar as conquistas.

A equipe recarrega as baterias, reduz o estresse e volta ao trabalho mais motivada e energizada.

Itens Desenvolvidos:

  • Integração da empresa e/ou equipe setorial
  • Reconhecimento pelas conquistas e metas
  • Atividades anti-stress

  • Planejamento Estratégico
  • Consultoria em Gestão de Pessoas
  • Convenção Empresarial


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